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Internacional
Sábado - 27 de Outubro de 2012 às 13:39

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Nos dois últimos debates entre os presidenciáveis, em eventos de campanha, no local de votação. Há dez dias, uma pulseira rosa que acompanha o presidente Barack Obama onde quer que ele vá tem chamado a atenção da imprensa e dos eleitores.

O acessório, que apareceu pela primeira vez no pulso direito de Obama no segundo debate, no último dia 16, faz parte da campanha do mês de conscientização sobre o câncer de mama.

No mesmo dia, tanto Michelle Obama como Ann Romney, mulher do candidato republicano, estavam vestidas de rosa. Ann foi diagnosticada com câncer de mama em 2008 e, após passar por tratamento, disse estar curada.

A adesão de Obama à campanha vem num momento em que o eleitorado feminino tem sido fortemente disputado pelos dois candidatos.

Em pesquisa divulgada pelo Gallup anteontem, o democrata aparece dez pontos à frente de Romney entre as mulheres, 52% a 42%. Na sondagem AP/GfK, os dois estão empatados, cada um com 47%.

Ontem, a campanha de Obama lançou um vídeo em que a diretora da série "Girls", Lena Dunham, narra sua "primeira vez" votando no democrata em 2008, e defende suas políticas para as mulheres.

LAVAR O CARRO

Obama passou ontem o dia na Casa Branca, dando entrevistas. A uma rádio ele disse que, se reeleito, fará qualquer coisa para conseguir um acordo com os republicanos para a redução do deficit.

"Vou lavar o carro de John Boehner [presidente da Câmara], vou levar os cachorros de Mitch McConnell [líder no Senado] para passear."

Romney, que fez campanha em Iowa e Ohio, voltou o foco à economia. "Ao invés de mais gastos, mais empréstimos da China e impostos mais altos, vamos renovar nossa fé no poder de pessoas livres seguindo seus sonhos."

Pesquisa divulgada pela Reuters ontem mostra que, entre os 18% dos eleitores que já foram às urnas, 54% disseram ter votado em Obama, contra 39% em Romney.

Segundo o Projeto Presidência Americana, da Universidade da Califórnia, 18 jornais já declararam apoio a Obama, contra 16 de Romney.

Entre os pró-Obama estão o "Washington Post" e o "LA Times". O "New York Post" ficou com Romney. O "New York Times", que em 2008 apoiou Obama, não se posicionou.






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