Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Julho de 2004 às 10:04

    Imprimir


Em mais uma ação da gestão do presidente Ary Leite de Campos, denominada "Foco em Resultados", cerca de oito servidores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso receberam certificados do Curso Básico de Informática, que é promovido pela instituição. A entrega aconteceu nesta sexta-feira, na sala de Treinamento de Informática. Ao todo, desde a implantação em 2002, o curso já teve 17 turmas formadas, que totalizaram 140 pessoas treinadas.

As aulas, que englobam os programas de Windows, Open Office, Internet e Web-mail, são ministradas por técnicos do departamento de Informática do TCE. A finalidade, segundo o diretor Administrativo do Tribunal, Marcelo Bianchini, é promover a capacitação dos servidores para que eles possam desenvolver seus trabalhos de forma mais eficiente.

Conforme um dos instrutores do curso, Altair Hubra - que também é servidor do setor de Informática - nas 40 horas de aulas ministradas, a pessoa aprende a manusear o computador. "É um curso básico de informática, que visa auxiliar o funcionário sobre computação". Para que todos possam participar, porém, sem prejudicam o andamento dos trabalhos, as aulas são realizadas pela manhã das 8h às 8h30 e à tarde das 13h às 13h30.

A iniciativa do Tribunal em promover essa capacitação e muito bem aceita, uma vez que, como salientou o diretor Marcelo, a maioria dos servidores que se escrevem no curso nunca teve contato com computador. "Vários servidores dos setores de Zeladoria, de Transporte e de Serviços Gerais já estão com seus diplomas e aplicando o conhecimento adquirido no dia-a-dia do TCE".

Isso porque, conforme explicou Marcelo, todos esses setores, com exceção do transporte, possuem programas de informática próprios que ajudam o desenvolvimento das suas tarefas. "Para requisitar qualquer serviço desses setores tem que fazer via on line, por meio da intranet/help service. Por isso, eles precisam saber o básico, pois do contrário não irão atender as solicitações", comentou o diretor.

Essa é a opinião do servidor Nereu do Nascimento, da Zeladoria, que acabou de concluir o curso. "Foi importante aprender a lidar com o computador. Meu trabalho será muito melhor. Agora sei responder os chamados do help service. Antes, precisava de alguém para fazer isso".

Outro que também está satisfeito com o resultado é Elvis Carvalho, auxiliar de gabinete de conselheiro, que apesar de entender um pouco de informática, fez o curso para ampliar seus conhecimentos e dominar a ferramenta. "Não quero ficar só nisso. Assim que possível, vou fazer um curso mais avançado e, quem sabe, no próprio Tribunal".




Fonte: Da Assessoria/TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377540/visualizar/