Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 27 de Outubro de 2012 às 11:50

    Imprimir


Na véspera do jogo de ida válido pela semifinal da Copa Mato Grosso contra o Rondonópolis Esporte Clube (REC), o elenco de jogadores do Mixto recebeu uma ‘boa" notícia: parte dos três meses de salários em atraso será quitada no próximo dia 5 de novembro, um dia depois do encerramento da penúltima etapa do torneio seletivo à Copa do Brasil de 2013.

Uma comissão formada pelo técnico Éverton Goiano, zagueiro Cris e os goleiros Héverton Perereca e Rodrigão ser reuniu com o presidente do clube Hélio Machado, que deu a garantia da quitação dos meses de julho, agosto, setembro e agora outubro para os próximos dias.

Pressionado pela situação da falta de dinheiro em caixa, Machado foi até o governador Silval Barbosa para cobrar o repasse de verba referente ao patrocínio do governo do Estado na camisa do Alvinegro da Vargas durante a participação do clube no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. O dirigente relatou o difícil momento dos atletas, que chegaram deflagrar greve por um dia por conta dos atrasos. A crise financeira também foi responsável pela saída do atacante Nonato, um dos principais jogadores do grupo e artilheiro do time na Série D com oito gols.

Diante do apelo, Silval deu a garantia da liberação do dinheiro para os próximos dias. Com isso, Hélio Machado pediu um pouco mais de paciência aos profissionais da bola, que decidiram dar mais um voto de confiança ao dirigente.

Com a boa nova, o ambiente na Toca do Tigre melhorou um pouco. No apronto para o primeiro jogo da semifinal contra o REC, realizado na manhã de ontem, deu para perceber um clima mais leve, descontraído. Um dos líderes do grupo, Héverton Perereca se diz um pouco mais aliviado com a notícia do pagamento dos salários atrasados no próximo dia 5 de novembro.

"O ambiente agora é outro. No fundo, queríamos a garantia de quando a diretoria iria quitar os salários. Até então não sabíamos de nada. Mais do nunca vamos para o jogo com motivação redobrada. Se já havia comprometimento por parte do elenco, agora que iremos brigar pela classificação à Copa do Brasil no próximo ano", disse Perereca, ressaltando que a meta é reconduzir o Mixto ao cenário nacional novamente. "Não podemos perder o embalo criado com a nossa boa campanha na Série D", complementou o goleiro.

O técnico Éverton Goiano, que também participou da reunião, afirmou que o encontro foi bom no sentido de tranquilizar os jogadores e cria a perspectiva de que o problema será solucionado o mais breve possível. "Foi muito importante a nossa reunião e estamos na expectativa de receber o dinheiro nos próximos dias", frisou o comandante.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37760/visualizar/