Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Julho de 2004 às 15:42
Por: Juliene Leite

    Imprimir


A Assessoria Estudantil da Superintendência da Gestão Escolar (SGE) da Secretaria do Estado de Educação (Seduc) está participando da 56ª Sociedade Brasileira de Progresso da Ciência (SBPC), em Cuiabá. A Assessoria, juntamente com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) está promovendo palestras e expondo materiais com foco em ações, organização e representatividade do Grêmio Estudantil em Mato Grosso, no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A proposta é divulgar o trabalho que a Assessoria Estudantil da Seduc vem desenvolvendo nas escolas. “A SGE tem como intuito agregar ainda mais a comunidade escolar incentivando a participação dos estudantes nos grêmios, e fazendo com que os alunos interajam mais com a escola”, disse Hilário Tavares, membro da Assessoria Estudantil.

No total, são 150 Grêmios em Mato Grosso, sendo que em Cuiabá encontram-se 30 entidades. A Assessoria Estudantil tem a meta de aumentar em mais de 40% o número de grêmios no Estado. ‘’Os estudantes devem assumir a responsabilidade, e buscar caminhos que garantam qualidade do ensino”, afirma Hilário.

No stand, além de apresentações de filmes, os visitantes também podem participar de debates e trocar experiências sobre movimento estudantil com alunos de diversas escolas de Cuiabá e Várzea Grande. “Os jovens que estão vindo participar mostram-se bastante interessados em conhecer o trabalho desenvolvido pelo grêmio, que atua na política e reivindica os direitos dos estudantes”, explica a estagiária da equipe da Gestão Escolar Aleciane Pegoraro.

“Quando toda a sociedade se organizar e participar da política de forma mais crítica e atuante, exerceremos de fato, a cidadania”, finaliza Hilário Tavares. UNESCO - A Unesco, como parceira da Assessoria Estudantil da Seduc, cedeu espaço no stand para a realização das ações desenvolvidas pelo grêmio. “A Unesco também tem o intuito de promover a educação, abrindo espaço para os excluídos. O jovem tem um papel fundamental na construção de uma nova sociedade, na qual todos possam ter acesso à arte, a educação e a ciência”, destaca a assistente de projeto da Unesco, Larissa Silva Spinelli .




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377602/visualizar/