Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 23 de Julho de 2004 às 15:28

    Imprimir


A escultura aquática em forma de anel dedicada à princesa Diana, inaugurada em junho no Hyde Park, em Londres, foi interditada por motivos de segurança ontem, após três pessoas, incluindo uma criança, escorregarem em seus degraus e serem hospitalizadas.

Os problemas não são novos. Um dia depois de sua inauguração, uma inesperada tempestade de verão caiu sobre a Inglaterra entupindo a escultura com folhas e fazendo a água transbordar. Na sequência, após uma semana, a bomba de água quebrou e a fonte teve que ser fechada para conserto.

Os problemas se agravaram na quinta-feira, quando as pessoas foram hospitalizadas. As autoridades, então, cortaram a água do monumento, que funciona como brinquedo aquático para as crianças.

Mesmo antes de ser construída, a fonte causou polêmica por seu desenho, que dividiu os modernistas e os tradicionalistas, que compararam o monumento a um tobogã aquático. Quando está funcionando, a água surge do alto da escultura e flui por duas alças laterais separadas por uma área de 210 metros de comprimento.

A designer americana Kathryn Gustafson disse que o memorial tentou refletir a personalidade de Diana. "Era a sua habilidade para ajudar os outros e de ser compreensiva como pessoa. O desenho reflete os conceitos de alcançar e acolher", explicou.

Diana morreu em um acidente de carro em agosto de 1997, e muitas pessoas se perguntam por que a Grã-Bretanha demorou sete anos para erguer um monumento a uma das pessoas mais queridas da família real.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377607/visualizar/