Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 23 de Julho de 2004 às 09:37

    Imprimir


Os Estados Unidos anunciaram os resultados de sua loteria anual de vistos. O número de brasileiros beneficiados é de 592. O Departamento de Estado informou que os ganhadores devem solicitar rapidamente a residência permanente porque o país só concederá 50 mil vistos dos 100 mil aprovados. A notificação será por carta.

Os países americanos mais beneficiados foram Brasil, Peru, Cuba e Venezuela. Na América, os que tiveram mais sorte foram os peruanos, dos quais 2.514 poderão pedir visto, seguidos pelos cubanos, com 674 felizardos. Os brasileiros serão 592, e os venezuelanos, 299.

Além deles, 308 equatorianos, 221 argentinos, 108 bolivianos, 43 chilenos, 35 hondurenhos, 25 guatemaltecos, 24 costarriquenhos, 18 uruguaios, 17 panamenhos, 14 paraguaios e 14 nicaragüenses foram contemplados pela loteria de vistos.

Os cidadãos da Colômbia, República Dominicana, El Salvador e México não puderam participar da loteria porque esta é destinada somente a países com baixa imigração para os Estados Unidos.

Dos 9,5 milhões de pessoas que participaram do sorteio, apenas 100 mil pessoas receberam a carta informando a sorte. Entretanto, o governo espera que boa parte deles não peça o benefício, segundo o comunicado.

Os Estados Unidos só concederão 50 mil vistos durante o ano fiscal de 2005, que começa no próximo 1º de outubro. Além disso, alertou que quando esta cota for preenchida, não dará nenhum documento a mais, inclusive para as pessoas notificadas de seu direito de solicitar um visto.

Por isso, o Departamento de Estado pediu aos sorteados que sigam rapidamente as instruções recebidas pelo correio para o pedido da residência. Os ganhadores terão que provar que completaram a escola secundária ou ter dois anos de experiência de trabalho.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377674/visualizar/