­
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 22 de Julho de 2004 às 22:57

    Imprimir


Gaza - Pelo menos 9 mil pessoas exigiram, num protesto pacífico pelas ruas de Gaza, que o presidente da Autoridade Palestina (AP), Yasser Arafat, promova reformas na administração das áreas autônomas da Cisjordânia e Faixa de Gaza para combater a corrupção entre as autoridades locais. A manifestação era liderada por militantes das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, grupo armado ligado à Fatah, facção de Arafat.

O líder da Fatah em Gaza, Samir el-Masharawi, exortou Arafat a não escutar seus colaboradores corruptos e a promover reformas profundas. Pressionado pelo Conselho Legislativo Palestino (Parlamento), Arafat concordou em ceder ao primeiro-ministro Ahmed Korei plena autoridade sobre as forças de segurança, disse o deputado Imad Fallouji. Mas não houve um pronunciamento oficial sobre o assunto e em outras ocasiões Arafat fez semelhantes promessas, que não cumpriu.

Korei renunciou ao cargo no sábado, queixando-se do caos na administração da AP e da falta de poder para reformar as forças de segurança. Ele tomou essa atitude depois de um a série de seqüestros na Faixa de Gaza. No entanto, Arafat se recusa a aceitar a renúncia.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377686/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp