Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Julho de 2004 às 22:21
Por: Daniel Pettengill

    Imprimir


Uma interna do Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho morreu na madrugada de ontem após sentir mal-estar e desmaiar em um dos banheiros da unidade.

Ainda não há um diagnóstico oficial para a morte de Donila Aparecida Silva, 29, que sofria de transtornos mentais e estava há alguns meses internada no hospital. Ela morreu no box de emergência do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Seu corpo seguiu ontem mesmo para Novo Horizonte do Norte, a 481 km de Cuiabá, onde moram os familiares dela.

De acordo com a direção da unidade, o vigia e alguns técnicos de enfermagem ouviram um barulho vindo do banheiro e resolveram verificar. Encontraram Donila caída ao solo, desacordada e sem sinais de ferimentos externos. Ela foi socorrida e levada para ser examinada pelo médico que faz plantão no Adauto Botelho. Devido à gravidade do estado de saúde, a paciente foi transferida em uma ambulância para o HPSMC. Foi atendida mas morreu minutos depois.

A diretora da unidade, Márcia Arantes da Costa, disse que os pacientes sem limitações físicas podem circular normalmente pelo prédio. Os técnicos de enfermagem acompanham apenas os pacientes sedados ou com problemas de locomoção. "É importante preservarmos a privacidade dos pacientes", defende a diretora. O Adauto abriga hoje 100 internos. Nos últimos nove meses, segundo ela, morreram, em média, um ou dois a cada 30 dias, mas, afirma ela, não houve homicídios.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377689/visualizar/