Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 22 de Julho de 2004 às 19:00
Por: Mônica Ciarelli

    Imprimir


Rio de Janeiro - A Embratel fechou o primeiro semestre com um prejuízo de R$ 59,6 milhões, resultado que contrasta com o lucro de R$ 139 milhões obtidos no mesmo período do ano passado. O presidente da operadora, Jorge Rodriguez responsabilizou empresas de celular por parte do prejuízo.

Segundo ele, a dificuldade das operadoras celulares de cobrar as contas de seus clientes vem prejudicando a Embratel. A empresa deveria receber uma tarifa cada vez que o assinante da operadora utilizasse o código 21 para fazer uma chamada pelo celular.

A Embratel negocia com as operadoras para reverter esse problema e Rodriguez lembrou que até hoje a companhia ainda paga a tarifa de interconexão por esse serviço a essas celulares. "A Embratel pagou a interconexão, mas poderia não pagar", disse.

O balanço divulgado hoje é o último da Embratel ainda sob a tutela da norte-americana MCI. Nesta sexta-feira, o grupo mexicano Telmex formaliza em Nova York a compra da operadora brasileira deve anunciar os novos conselheiros da companhia após uma assembléia na sede da empresa no Rio.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377707/visualizar/