Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 22 de Julho de 2004 às 14:43
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Desta vez, é para valer. Em combate já chamado de “a luta do ano em Mato Grosso”, o pugilista Lino Barros, campeão sul-americano dos meio-pesados enfrenta o carioca Carlos Balduíno em sua estréia na classe cruzador. A luta, marcada para a noite desta sexta-feira (23.07), no ginásio Fiotão, em Várzea Grande, vale o título brasileiro da categoria para o novo ídolo do boxe mato-grossense. O evento é promovido pela Federação Mato-grossense de Boxe, com apoio do Governo do Estado através da Seel.

Para sediar a grande luta, o ginásio do Fiotão, em Várzea Grande, recebe a instalação de um ringue especial, na manhã desta sexta-feira. O público que comparecer para assistir a “noitada” – R$ 5 para arquibancadas e R$ 15 para cadeiras – ainda verá pelo menos cinco preliminares envolvendo os principais pugilistas da Capital.

Uma das atrações é a ‘semifinal’ envolvendo os consagrados Faustino Silva (campeão do Torneio Centro-Oeste) e Wanderley Martins Juruna, pelo peso leve em um “tira-teima” esperado há muito tempo. Antes desse duelo, lutam Carlos André e Júnior, pelo meio médio ligeiro. Outras feras como Sivirino de Oliveira, Maicon Salles e William Arruda também sobem no ringue.

LINO - Desde a madrugada desta quarta-feira em Cuiabá, Lino Barros está extremamente concentrado em seu objetivo que é estrear com uma boa vitória na nova categoria e partir rumo à disputa do título mundial, ainda este ano. Com um cartel de 19 lutas, sendo 18 vitórias, das quais 17 por nocaute e apenas uma derrota, o pugilista que ‘adotou’ Mato Grosso como sua terra acredita que terá um confronto difícil, mas está confiante. “Estou me sentindo bem melhor em minha nova categoria. Estou preparado, espero que corra tudo bem e que eu possa fazer uma grande apresentação”, afirmou.

Por sua vez, Carlos Balduíno, que hoje está em 3º lugar no ranking brasileiro dos cruzadores, é um pugilista em alta. No cartel, que também tem 19 lutas, constam 10 vitórias, dois empates e sete derrotas. Curiosamente, é um pugilista ‘assimilador’ e nunca sofreu nocaute. Assim como Lino, ele sonha alto e quer surpreender na noite desta sexta-feira. Ele desembarcou na Capital nesta quinta-feira (22.07) por volta do meio-dia, pronto para o maior combate de sua vida.

A importância da luta e o que pode acontecer nesta sexta-feira, atraiu o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Luis Caros Braga Bozelli, que faz questão de estar presente. Bozelli, que deve desembarcar nesta sexta-feira de manhã em Mato Grosso, acredita que “esta será uma grande luta, a considerar que Lino é uma das maiores promessas do boxe brasileiro e que Balduíno é um dos lutadores mais resistentes do País na atualidade”. O dirigente da CBB espera ver luta equilibrada e sem favoritos. O duelo será apitado pelos árbitros da confederação, Tadeu Ramos e Expedito Gurgel.

Outra atração na “noitada” profissional será a presença do campeão mundial de vale-tudo, Rodrigo ‘Minotore’, amigo pessoal de Lino, que vem a Mato Grosso para assistir a luta. O campeão não fará apresentação no ringue, mas deverá ter contato com o público.

Na organização do evento, o presidente da Federação Mato-grossense de Boxe, Sebastião Borges se mostra confiante de que o combate desta sexta-feira será o maior evento do boxe mato-grossense em todos os tempos. Ele lembra que nunca Mato Grosso viu uma disputa de título brasileiro de boxe profissional.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377759/visualizar/