Uma carreta se chocou com um trem carregado de combustível no Setor de Inflamáveis, no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), em Brasília. O acidente ocorreu por volta das 9h40 desta sexta-feira (25). Ninguém ficou ferido.
O caminhão era uma cegonheira. Dois carros eram transportados no momento do acidente. O trem continha três vagões carregados com óleo diesel e gasolina.
De acordo com informações da Defesa Civil, não houve vazamento de combustível. Por se tratar de material inflamável, peritos analisam se há risco de explosões. A via, paralela à Estrutural, foi interditada.
Segundo o coronel Góes, do Corpo de Bombeiros uma área de cerca de 10 mil metros quadrados foi isolada. Durante o acidente, o caminhão bateu em um poste. Não houve queda de energia porque o abastecimento foi desviado para outras redes elétricas.
A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que não será necessário interromper o fornecimento de energia para a retirada do caminhão.
De acordo com o motorista da carreta, Ricardo Antonio Pena Mendes, um ônibus e uma moto atrapalharam a visão no momento em que ele estava próximo de cruzar a linha do trem. Ele disse também disse não ter ouvidos sinal sonoro. Segundo Mendes, quando avistou o trem, não houve tempo para frear, por isso ele acelerou o veículo para evitar o choque direto na cabine.
A companhia Ferrovia Centro Atlântica (FCA) informou, por meio de nota, que o maquinista acionou o aviso sonoro ao se aproximar do cruzamento da via pública com a malha férrea e que o trem trafegava a uma velocidade de 10 km/h.
Comentários