Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 19:03
Por: Julie Corrêa

    Imprimir


Solidão. Este é um dos principais motivos que levam uma pessoa a procurar ajuda no Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza um trabalho de prevenção ao suicídio, atendendo em média 40 ligações por dia, mais de mil por mês.

Problemas no relacionamento ou até mesmo a falta de alguém para conversar são as principais reclamações que os voluntários do CVV ouvem de quem os procura.

"Às vezes estamos diante de amigos e parentes, mas não temos com quem desabafar, por medo ou pela falta de alguém que nos dê ouvidos naquele momento difícil", diz a coordenadora do posto de Cuiabá, Sônia Maíze de Pinho.

O CVV oferece um trabalho sigiloso. O telefone é 321-4111 e funciona 24h.

Já os interessados em falar com um dos voluntários pessoalmente, o horário de atendimento é de 8h às 18h, na rua Comandante Costa, 296, Centro, Cuiabá.

O CVV está selecionando pessoas que queiram ser voluntários. A inscrição pode ser feita no posto do CVV, na Capital, e é gratuita.

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, saber ler e escrever, ter disponibilidade de 4h30 por semana, além do principal requisito: ser solidário.

Os interessados receberão um curso de preparação com a duração de dois meses, para aprender a lidar com as dificuldades dos que ligam.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377865/visualizar/