Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 18:36

    Imprimir


A diretoria da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager) visitou a Cemat nesta terça-feira. A visita faz parte da política de aproximação adotada pela concessionária de energia e pelo órgão regulador.

A visita começou pelo Centro de Atendimento ao Cliente (CAC), que recentemente ganhou uma sala nova e hoje conta com 120 atendentes. As áreas de transmissão, comercial e financeira também mostraram um balanço da Cemat para a diretoria da Ager. O Vice-presidente da Empresa, Antônio da Cunha Braga, reafirmou o compromisso da Empresa em atender bem o consumidor. "Ele é nossa principal preocupação", disse.

Na área de transmissão, a novidade apresentada à Ager é que até 2007 a região Norte de Mato Grosso contará com energia da Cemat. "Estamos buscando todas alternativas possíveis para garantir recursos para essas obras que vão interligar a região ao sistema nacional de energia", disse o Diretor de Produção e Transmissão, Clécio Ramalho.

A diretoria financeira demonstrou como é feito o cálculo do ICMS nas contas, apontando que 80% dos clientes da Cemat pagam alíquota de 17% e que somente 5% pagam a alíquota máxima de 30%.

Outro ponto destacado na área financeira foi a mudança de faixa do imposto. O consumidor que teve um consumo mensal de 500 kWh e no mês seguinte registrou um gasto de energia de 501 kWh, por exemplo, tem acréscimo na alíquota de ICMS.

Atualmente, isso ocorre todo mês com cerca de 10% dos consumidores da concessionária, o que muitas vezes acaba motivando reclamações na própria Ager. "Para informar nossos clientes sobre a mudança de faixa de consumo, estamos preparando uma carta que será enviada toda vez que isso acontecer", informou o Vice-presidente da Cemat, Antônio Braga.

A Cemat ainda mostrou que 46% do valor arrecadado pela Empresa corresponde a encargos do setor elétrico, 22% são impostos e 24% corresponde ao valor destinado para a companhia manter sua estrutura e realizar investimentos.

"A agência reguladora pretende ser parceira da Cemat na resolução dos anseios do consumidor. Para isso, vamos contar com o cumprimento da resolução do setor elétrico, tirando um pouco o foco das soluções judiciais", afirmou o Diretor Regulador da Ager, Pedro Paulo Nogueira.




Fonte: Da Assessoria/Cemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377872/visualizar/