Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 16:45

    Imprimir


A Operação Dentadura fechou ontem o quinto consultório dentário clandestino em menos de dois meses. Policiais da Delegacia de Estelionato da capital prenderam o falso dentista Ubaldino Ferreira Ramos, de 35 anos, que tinha um consultório no bairro Santa Helena. Ele não foi preso em flagrante, mas denunciado por duas vítimas que estiveram na delegacia registrando queixa.

Segundo o delegado Márcio Pieroni, por causa da Operação Dentadura, ele desativou o consultório e estava atendendo em domicílio. Os equipamentos usados foram deixados na casa da mãe dele, na avenida Miguel Sutil, nas proximidades da rodoviária.

Os policiais chegaram até o falso dentista após duas vítimas registrarem queixa contra Ubaldino. Elas reclamaram do serviço e, por isso, desconfiaram do dentista.

Segundos o chefe de operações, policial civil Mário Targino, as extrações eram feitas na própria sala do cliente. “Ele (Ubaldino) chegava na casa dos pacientes, abria a maleta e atendia ali mesmo”, completou.

Enquanto conversava com as vítimas, o delegado Pironi indiciava num termo circunstanciado o falso dentista Brás José da Costa, cuja clínica foi fechada na semana passada. O consultório odontológico de Brás funcionava num prédio localizado na avenida principal do bairro Pedra 90.

No local, os policiais encontraram um consultório completo: uma cadeira, uma estufa e equipamentos para tratamento dentário. Numa sala ao fundo, havia várias próteses prontas e outras sendo confeccionadas. Havia também anotações de orçamento em nome de vários clientes do falso dentista.

De acordo com as anotações, Costa fazia restauração e extração sendo esta última no valor de R$ 20, um preço bem mais em conta do que um dentista profissional. Na frente do falso consultório, nenhum indicativo do que funcionava lá.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377892/visualizar/