Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Julho de 2004 às 08:24
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


A partir desta terça-feira (20.07), o Programa Consciência Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda também estará presente da 56ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que acontece até o dia 23 de julho, no Campus da UFMT, em Cuiabá.

A programação inicia às 9h, com a palestra sobre o Programa Consciência Fiscal no Estado de Mato Grosso, ministrada pelo assessor e coordenador do programa, Odenor Aquino da Silva, voltada para técnicos da educação, professores, cientistas e pesquisadores. No período da tarde, das 14h às 15h, o público participante do evento poderá assistir no estande destinado ao programa, um show sobre Desperdício no Serviço Público, com os artistas mato-grossenses Dito Bocaiúva e Totó Bodega.

O Programa Consciência Fiscal tem como objetivo fortalecer a consciência fiscal da sociedade para o exercício da cidadania, estabelecendo uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão. A parceria entre as diversas secretarias do Governo do Estado e os Municípios, visa atingir e mobilizar uma parcela maior da sociedade como gestores e servidores públicos, Poderes, Sociedade Civil Organizada, comunidade escolar e Prefeituras, integrando esses setores ao Estado e incentivando o controle social dos gastos públicos.

Esses assuntos serão discutidos pelo programa na quinta-feira (22.07), das 8h às 10h, aos estudantes presentes no local, com a palestra Cidadania e Controle Social dos Gastos Públicos, pelo gestor governamental Vinícius Carvalho Araújo. Após, o Grupo Executivo de Trabalho de Consciência Fiscal do Estado estará repassando ao público em geral filmes pedagógicos referentes ao programa.

A participação do programa na 56ª SBPC encerra-se na sexta-feira (23.07), com a palestra Ética Funcional nas Organizações, que será ministrada a partir das 9h pela mestre em Administração de Recursos Humanos, Luzia Takaco Ueta. Na parte da tarde está programada a apresentação de experiências do programa que já tiveram êxito, pelos grupos de alunos das unidades escolares nas quais o Consciência Fiscal foi implantado.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378013/visualizar/