Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 10 de Julho de 2004 às 15:24

    Imprimir


O ministro da Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica (Secom), Luiz Gushiken, disse em entrevista à Radiobrás, que o país poderia ter ido à bancarrota quando o presidente Lula assumiu a presidência. "Todo mundo sabe que quando nós pegamos esse país em 2002, pouco tempo atrás, há 18 meses, esse era um país com muita dificuldade, que estava quase indo à bancarrota", afirmou o ministro.

Na entrevista, Gushiken, um dos integrantes da coordenação política ao lado dos ministros José Dirceu (Casa Civil), Aldo Rebelo (Coordenação Política), Luiz Dulci (Secretaria Geral) e Antônio Palocci (Fazenda), destacou principalmente os avanços alcançados com o programa Bolsa Família, entre as ações dos 18 primeiros meses de mandato do governo. "O Bolsa-Família e Previdência podem ser a maior rede de proteção social da história do país", disse o ministro.

"Todo mundo se lembra que não tínhamos crédito no estrangeiro, as taxas de juros eram extremamente elevadas, inflação insinuava um processo galopante, mas, mesmo assim, o presidente Lula deu uma orientação clara: as questões sociais devem merecer atenção principal do governo". Gushiken afirmou que o fortalecimento do Bolsa Família foi uma forma de tornar o programa Fome Zero mais amplo. "O presidente Lula decidiu ampliar o Fome Zero, tendo como carro-chefe a Bolsa Família, que atende mais de 4 milhões de famílias. A média de benefícios que era de R$ 28 passou para R$ 75", disse.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378298/visualizar/