Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Julho de 2004 às 16:40

    Imprimir


Mato Grosso está na rota do tráfico de mulheres. A CPMI ouviu depoimentos em audiência pública informando que adolescentes de Goiânia, Rio Verde e Coxim são levadas, de barco ou de avião para um garimpo localizado em Apiacás. Segundo os depoimentos, as adolescentes somente retornam do garimpo quando não possuem mais condições físicas para realizar programas sexuais.

Outra informação recebida pela comissão e constante do relatório divulgado nesta quinta-feira dá conta que adolescentes são submetidas à exploração sexual em casas de prostituição, localizadas na Rua das Velhas, conhecida por “Velho Oeste” e que as autoridades locais são coniventes e algumas até mesmo freqüentam os estabelecimentos.

Posição da Investigação: Não há nenhum procedimento investigatório instaurado para a apuração destes fatos.

A CPMI encaminhou documento ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal solicitando a abertura das investigações e identificação dos responsáveis, quanto a exploração sexual realizada na cidade de Apiacás e o tráfico de adolescentes para o garimpo, com a conseqüente responsabilização criminal dos envolvidos. Também foi indicado ao Governo Federal a necessidade de uma política específica voltada a situação das mulheres, crianças e adolescentes nas regiões de garimpo, com o sentido de impedir as circunstâncias comuns de violação dos direitos humanos nestas áreas.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378342/visualizar/