Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Julho de 2004 às 16:37

    Imprimir


Depoimentos ouvidos pela CPMI por ocasião da realização de audiência pública em Cuiabá revela que João Bortoloti, agente da Polícia Civil, explora sexualmente de adolescentes no interior da Delegacia da Polícia Civil de Poxoréo, região Sul de Mato Grosso. A exploração se dá quando estas lá pernoitam, levadas pelo Conselho Tutelar ou por outros órgãos por estarem em situação de vulnerabilidade.

“A precariedade das politicas públicas e a inexistência de qualquer abrigo onde possam passar a noite antes de serem reconduzidas às suas cidades de origem e à suas famílias, as obriga pernoitarem na Delegacia, procedimento que confronta o ECA e ainda mais, são exploradas sexualmente pelo agente responsável pela proteção naquele órgão” – destaca o documento da comissão.

Uma adolescente denunciou o fato ao Conselho Tutelar e à Polícia, prestando depoimento, porém, estranhamente pouco tempo depois, voltou atrás em suas declarações, ainda na fase policial. O caso seguiu para a Justiça. Não foi instaurado processo criminal para a responsabilização do autor do fato.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378344/visualizar/