Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Julho de 2004 às 21:41
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


Em audiência com o governador Blairo Maggi (PPS), o deputado Juliano Jorge (PL), viabilizou a recuperação da MT-208 e 10 quilômetros de asfalto para o trecho que dá acesso a Apiacás, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde, cidade distantes a mil quilômetros de Cuiabá.

Entre as reivindicações, o parlamentar também intermediou o pedido do empresário Arno Kliemann que sugeriu maior agilidade na atuação da Agência de Regulação Estadual (Ager) em relação à fiscalização dos ônibus que fazem linhas interestaduais.

Juliano Jorge informou que o início das obras na MT-208, conforme o governador, está previsto para o segundo semestre deste ano.

“Esta é mais uma reivindicação da população do norte mato-grossense que sofre com a falta de infra-estrutura das estradas. Contudo, o governador já nos assegurou o direcionamento de recursos para solucionar o problema”, afirmou. O parlamentar percorreu, no mês passado, todo o trecho e pôde constatar a dificuldade dos moradores da região.

Para a prefeita de Apiacás, Silda Kochemborger (PTB) a decisão do governador deixa a população satisfeita. “Maggi prova que está empenhado em melhorar a qualidade de vida da população. E nos dá esperanças de que não estamos mais no município dos esquecidos”, definiu. O município possui cerca de 14 mil habitantes e detém uma economia voltada para a pecuária, madeira e agricultura.

“Com a efetivação das obras cerca de 50 mil moradores serão beneficiados na região”, acrescentou o deputado, ao lembrar que esta é a principal via de acesso, inclusive da região noroeste. Ele antecipou que o Executivo pretende asfaltar até o final do mandato mais 30 quilômetros nessa rodovia. “Vai facilitar o trabalho dos pequenos produtores e, conseqüentemente a economia local”.





TRANPORTES

Durante a reunião, o empresário do setor de transportes interestadual, Arno Kliemann solicitou ao governador maior atenção por parte dos fiscais da Ager. Kliemann, que é pioneiro no ramo, disse que o processo de fiscalização nos ônibus é muito importante, no entanto, precisa ser realizado de maneira que não atinja o passageiro. Ele explicou que os fiscais apreendem os ônibus em trânsito e muitas vezes, por conta da situação das estradas, o socorro demora de seis a 10 horas para chegar.

“Isso prejudica os passageiros que são obrigados a interromper a viagem”, frisou, ao complementar que a abordagem “indevida” além de atrasar a viagem, provoca insatisfação aos passageiros. Em audiência com o presidente da agência, Gabriel da Silveira Matos assegurou que a entidade não vai mais apreender os ônibus que estiver irregular em trânsito.

“É preciso que a Ager reformule a sua atitude para que as empresas de transporte de passageiros ofereçam serviços de qualidade”, finalizou, ao afirmar que o problema se esbarra na venda da passagem e o local de parada.

Juliano Jorge defendeu a importância do Legislativo como o elo de ligação entre empresários e governo, para que juntos, possam elaborar medidas que culminem na melhoria dos serviços prestados à população. “Os empresários fomentam o crescimento econômico do Estado”.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378403/visualizar/