Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 08 de Julho de 2004 às 13:38

    Imprimir


O gramado que cerca a fonte em memória da princesa Diana de Gales ficou inundado ontem, um dia após sua inauguração no parque londrino Hyde Park, por causa de folhas que entupiram a obra depois de fortes rajadas de vento.

Apesar de ser verão, ventos de até 110 quilômetros por hora que atingiram a capital britânica provocaram o entupimento do tubo de saída de água da fonte, tapado por várias folhas, explicou hoje um porta-voz dos Parques Reais. A fonte foi contruída em memória da princesa, e está avaliada em mais de cinco milhões de euros.

"Se fosse outono, nós teríamos tomado mais medidas, mas, estando em 7 de julho, não esperávamos tantas folhas", disse Theo Moore, um porta-voz dos Parques Reais londrinos. O incidente aconteceu um dia após a cerimônia de inauguração do monumento, da qual participaram os príncipes William e Harry, assim como o conde Spencer, irmão da princesa, e diversos parentes da princesa.

Com desenho circular e construída em pedra, a fonte pretende refletir os diversos aspectos da personalidade de Diana, morta em 31 de agosto de 1997, em Paris, em um acidente de carro junto a seu amigo Dodi al Fayed.

Por enquanto, e devido às más previsões meteorológicas, o monumento em memória de lady Di contará com mais mecanismos de proteção e se prevê um sistema automático de interrupção do abastecimento de água em caso de incidente similar.

No entanto, o mau tempo não impediu que milhares de visitantes se unissem ao redor da fonte, criada pela arquiteta americana Kathryn Gustafson, e cuja pouca profundidade de água - menos de 30 centímetros - facilitará a diversão dos menores.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378472/visualizar/