Taborelli deve adotar "linha dura"
O parlamentar, que assume o cargo em 1º de janeiro de 2013, pretende dar continuidade ao projeto que desenvolvia na corporação da Polícia Militar, com o “Programa de policiamento choque de ordem”. Ele tem o intuito de reduzir a criminalidade e a violência. Mesmo a Polícia Militar sendo regida por lei estadual, Taborelli garante que projetos de lei no legislativo municipal serão aplicados na PM sem risco de inconstitucionalidade, além de direcionar também à guarda municipal.
Taborelli também acredita que, mesmo eleito na condição de oposição, poderá contar com o prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB) para executar as propostas. Ele afirma que o peemedebista deve formar equipe forte a fim de valorizar as boas propostas que tentem resolver os problemas da sociedade.
O militar ainda criticou a gestão do prefeito Tião da Zaeli (PSD). Apesar de fazer parte da coligação que tentou reconduzir o social-democrata, ele disse não ter visto nenhuma mudança no município principalmente no que se refere às políticas públicas. “Mas não deu tempo de fazer as ações e dar o perfil ao Executivo”, justifica.
Comentários