Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 07 de Julho de 2004 às 18:04

    Imprimir


O alarme que provocou hoje, quarta-feira, o fechamento, durante quatro horas, do aeroporto internacional de Ottawa foi provocado por um equipamento de estudos geológicos que uma mulher transportava aos Territórios do Nordeste, informou a polícia.

O alarme começou às 09.30 de Brasília quando os agentes de segurança do aeroporto detectaram um pacote suspeito durante os controles de rotina que são feitos nas bagagens.

As autoridades decidiram desocupar o edifício, o que deixou mais de 500 pessoas -entre passageiros e empregados- na rua, paralisou todas as decolagens e cancelou as aterrissagens.

O pacote foi inspecionado por um equipamento de desativação de explosivos e a polícia deteve a mulher que tinha faturado a bagagem, para interrogá-la.

Finalmente, soube-se que o pacote levava equipamento para estudos geológicos que a passageira transportava aos Territórios do Nordeste canadense.

Depois de esclarecer a situação, permitiu-se que a mulher continusse a viagem, reabriu-se o terminal aéreo e se retomaram as operações.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378509/visualizar/