Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 07 de Julho de 2004 às 17:22

    Imprimir


O ministro de Assuntos Exteriores da Espanha, Miguel Angel Moratinos, anunciou hoje, quarta-feira, que fará uma viagem oficial ao Brasil no dia 22 deste mês e que o presidente (chefe) do governo, José Luis Rodríguez Zapatero, deve visitar o país "até o fim do ano".

Moratinos, que participou da apresentação do anuário do Centro de Informação e Documentação de Barcelona (CIDOB), que nesta edição fez uma radiografia do Brasil, disse ser necessário "reforçar as relações políticas" bilaterais, pois "disse-se, com certa razão, que a relação com o Brasil tem sofrido de certa passividade política".

"Apesar dos investimentos, ministros espanhóis praticamente não têm ido ao Brasil", disse Moratinos, prometendo "fazer todos os esforços" para mudar essa situação.

O chanceler espanhol afirmou que Rodríguez Zapatero e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, "têm visões de mundo bastante similares" e transformaram-se em "dois grandes protagonistas" da política internacional.

"Achamos que a Espanha e o Brasil têm um enorme capital de possibilidades olhando para o futuro", afirmou o ministro espanhol, que destacou a "extraordinária sintonia" existente entre os governos dos dois países.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378516/visualizar/