Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 07 de Julho de 2004 às 17:10

    Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, criticou o candidato democrata à vice-presidência, John Edwards, questionando sua experiência para o cargo. Edwards, um senador da Carolina do Norte, foi escolhido ontem para compor a chapa democrata à Casa Branca com John Kerry. Em visita ao Estado natal do opositor, Bush comparou Edwards com seu próprio vice, Dick Cheney.

"Dick Cheney pode ser presidente", disse Bush. Cheney é dono de um extenso currículo, que inclui a Secretaria da Defesa.

Bush, que é texano, deixou claro que pretende vencer na Carolina do Norte, apesar da indicação de Edwards. Ele acusou Kerry, um democrata de Massachusetts, de não compartilhar os mesmos valores dos sulistas. "Vou ganhar no sul porque as pessoas compreendem que temos os mesmos valores", disse Bush.

A campanha de Kerry afirmou que a Carolina do Norte se tornou um campo de batalha para Bush, que não alcançará uma vitória fácil, devido ao desemprego no setor têxtil.

Bush viajou para a Carolina do Norte e para Michigan, um Estado importante na disputa eleitoral, para arrecadar fundos para o Partido Republicano e para criticar os senadores democratas por bloquear suas indicações ao posto de juiz federal.

Apesar de estar em minoria no Senado, os democratas adotaram uma tática de bloquear a nomeação de alguns dos indicados de Bush, que consideram conservadores. "Uma minoria de senadores está bloqueando meus indicados e criando uma emergência jurídica", disse Bush. "As indicações estão sendo retardadas. Não é certo e não é justo ... Esses juízes merecem ser tratados melhor".

O porta-voz de Edwards, Michael Briggs, disse que o senador não recuaria sobre os indicados. "Tentamos trabalhar com a Casa Branca para tentar achar candidatos mais aceitáveis. Infelizmente, o processo não teve sucesso", disse.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378519/visualizar/