Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Julho de 2004 às 13:36
Por: Denise Nyederauer

    Imprimir


Mais de 300 policiais militares vão trabalhar no policiamento e controle do trânsito durante o período de realização da 40ª Exposição Agropecuária (Expoagro), que começa nesta quinta-feira (08.07), em Cuiabá. Aos finais de semana, quando o fluxo de visitantes aumenta, o número de policiais será ampliado. Os militares serão supervisionados pelo coordenador geral da operação, tenente coronel Celmo Fernandes, comandante do Comando de Área - Porto (1º BPM).

A estimativa da polícia militar é que de segunda a quinta-feira o evento receba um público estimado em 20 mil pessoas e de sexta-feira a domingo um público de 45 mil. A expectativa dos organizadores é de que pelo menos 300 mil pessoas visitem a feira durante os 11 dias.

A exemplo do ano passado será executado o policiamento ostensivo geral no Parque de Exposições, visando a preservação e manutenção da ordem pública durante a realização do evento. A polícia vai disponibilizar todo o efetivo para atender as pessoas que estiverem no parque de exposições.

“Esperamos diminuir o tempo entre a chamada e o atendimento, ligando para o 190. Será muito mais fácil acionar uma viatura que esteja nas imediações”, explicou o titular do Comando Regional-1 (CR-1), coronel João Batista Vanini.

O coronel explicou ainda que do parque de exposições, na avenida Beira Rio, até o terminal da Bispo Dom José, na avenida tenente-coronel Duarte, o policiamento será reforçado. “Assim podemos evitar brigas, tumultos, furtos proporcionando a sensação de segurança ao público participante”, destacou.

Pontos de grande concentração de público, como bilheterias e dentro da arena onde vão acontecer os shows nacionais e regionais, também irão receber atenção especial da polícia militar. Nenhuma ocorrência grave foi registrada no ano passado dentro do parque. “Foi possível assegurar o clima de ordem visando a tranqüilidade pública e inibir a prática de ações delituosas”, assegurou o coronel Vanini.

Além da Polícia Militar, a segurança terá a participação da Polícia Judiciária Civil, Polícia Federal, o Juizado da Infância e da Juventude, Corpo de Bombeiros Militar e seguranças particulares contratados pela Acrimat.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378579/visualizar/