Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Julho de 2004 às 14:23
Por: Alex Fama

    Imprimir


Para investigar graves denúncias de irregularidades, o conselho multidisciplinar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) fez, ontem, uma fiscalização surpresa à Escola Estadual João Briene de Camargo, no bairro Areão, onde estudam 1.592 alunos. A escola apresentou à Seduc notas que seriam "frias" para comprovar a compra de materiais escolares. Segundo os fiscais, muitas delas não têm sequer telefone ou endereço. Eles também investigaram a higiene no preparo da merenda, a administração do orçamento escolar e falhas pedagógicas. Durante a fiscalização, os fiscais confirmaram algumas das denúncias e outras ainda serão estudadas pela comissão.

"Escola desarrumada é má administração do diretor", alfinetou a presidente do Conselho Alimentar Escolar, Cleide Miranda de Oliveira. Ela observou o espaço físico do refeitório, o qual achou satisfatório. Mas, em relação ao condicionamento e limpeza do local, avaliou que a situação é muito precária. A diretora da escola, Rosires Arena, se defendeu dizendo que os fiscais chegaram no intervalo, horário em que todos estão se preparando para limpar a sujeira feita pelos alunos. A resposta não convenceu aos fiscais. "Isso é uma falha pedagógica", reforça Cleide.

Em relação às notas, a diretora disse que compra, mas não sabe conferir se a nota é "fria" ou não.

No final da vistoria, todos os conselheiros se reuniram na secretaria da escola para fazer uma série de questionamentos à diretora.

O caso será investigado pela comissão da Seduc que pretende entregar os relatórios da fiscalização até segunda-feira (12) nas mãos da secretária Ana Carla Muniz.

Este tipo de fiscalização surpresa será realizado uma vez por mês em escolas denunciadas.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378749/visualizar/