Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 06 de Julho de 2004 às 13:18
Por: Gilse Guedes

    Imprimir


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou hoje à população que fuja dos juros altos do mercado financeiro e se organize em cooperativas para obter financiamentos a juros mais baixos. "Eu não consigo compreender porque alguém vai a um banco tirar dinheiro com um cartão de crédito para pagar 12% de juros ao mês. Eu não consigo compreender. Por que vai? É melhor não ir. Se não fosse acabaria isso (os juros altos)", disse o presidente, em discurso hoje, na cerimônia em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo .

Segundo o presidente, o problema dos juros altos no mercado não se resolve com uma lei e sim com ações. E entre essas ações estaria a criação de cooperativas. O presidente comentou também os desafios do governo para implementar ações via projetos de lei. O problema, ressaltou, é a demora na tramitação. Mesmo assim, para o presidente, isso faz parte do processo. "Não dá para ficar reclamando", disse.

Elogios ao ministro da Agricultura

Durante o discurso, o presidente Lula elogiou o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, na cerimônia em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. O presidente ressaltou os desafios enfrentados por ele na montagem da equipe ministerial. "Você não monta um grupo de amigos. Quem faz isso está fadado ao insucesso".

Ao elogiar Rodrigues, que também participou da cerimônia, o presidente ressaltou que o ministro não é amigo dele e que foi escolhido para o cargo por sua competência. "Alguns ministros ao serem nomeados querem complementar a sua tese e não levam em conta a tese dos outros", disse o presidente. Segundo ele, todos os seus auxiliares têm de atuar de forma cooperativa, conjunta, respeitando as várias teses e experiências da equipe. "É preciso buscar o equilíbrio", afirmou.

Com relação às ações de seu governo, o presidente voltou a afirmar que elas não andam tão rápido quanto gostaria, mas que isso faz parte do processo democrático.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378764/visualizar/