Dois artistas de rua resolveram espalhar pelas ruas de Nova York cartazes com as imagens do presidente e candidato a reeleição, Barack Obama, e seu adversário republicano, Mitt Romney, com a seguinte mensagem: “Quem enche mais o saco? Vote com o seu chiclete”.
Segundo o site “Boing Boing”, a ideia da “Gum Election” (eleição com chiclete) é dos artistas Stefan Haverkamp e James Cooper e custou apenas US$ 15 por cartaz (cerca de R$ 30).
![Cartaz pede para eleitor Cartaz pede para eleitor](http://s2.glbimg.com/5HCP0dR4mUYUqGTMdpnSIXd9bu__TOzhdZ7Zeb9RNJhIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/10/25/gumvote.jpg)
Cartaz pede para eleitor "votar com chiclete" em Obama ou Romney (Foto: Reprodução)
No site da dupla (clique para ver), eles explicam que a ideia é incentivar as pessoas a “votarem” no dia da eleição, em 6 de novembro, “mantendo a cidade um pouco mais limpa”.
A campanha é uma reedição da de 2008, quando os artistas também espalharam cartazes com as imagens de Obama e seu então adversário, John McCain. Em 2011, os nova-iorquinos também puderam votar com chiclete numa eleição entre as operadoras de celular AT&T e Verizon.
Comentários