Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 05 de Julho de 2004 às 08:33

    Imprimir


O julgamento do ex-presidente da Iugoslávia Slobodan Milosevic foi adiado hoje por tempo indeterminado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) de Haia, uma hora depois do início de uma audiência. "A câmara considera de maneira muito clara que uma revisão radical do processo deve ser realizada, levando em consideração a saúde do acusado", declarou o juiz Patrick Robinson.

Robinson determinou a realização de novos exames sobre o assunto para determinar a continuação do julgamento, que começou em fevereiro de 2002. A posição formal sobre o assunto deve sair ainda hoje ou amanhã.

O processo do ex-presidente iugoslavo havia sido retomado pelo TPI, mas os médicos consideraram que o acusado devia descansar obrigatoriamente por causa de uma pressão sanguínea extremamente elevada.

Segundo um relatório médico apresentado na audiência, em períodos de estresse a pressão sanguínea de Milosevic aumenta de maneira excessiva e que em momentos de repouso cai também de maneira excessiva.

O ex-chefe de Estado iugoslavo, que atua como próprio advogado, deveria começar a apresentar sua defesa hoje, quase dois anos depois de ter sido acusado de desempenhar um papel central nas guerras dos Balcãs na década passada. A saúde de Milosevic, 62 anos, prejudicou a primeira fase do julgamento, que ocorreu entre fevereiro de 2002 e fevereiro desse ano.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378927/visualizar/