Repórter News - reporternews.com.br
Novas linhas serão integradas ao Terminal Rodoviário André Maggi
A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), atendendo reivindicação dos moradores dos bairros Nova Esperança, Novo Ipê e Jardim Imperial, vai integrar, a partir de domingo (04.07), a zero hora, as linhas Asa Bela e Jardim Marajoara ao Terminal Rodoviário André Maggi, em Várzea Grande.
Com a integração, os passageiros contarão com maior número de ônibus da concessionária que explora as linhas municipais de Várzea Grande, tanto na região Jardim Imperial quanto no bairro Asa Bela, para transportar os passageiros ao Terminal. Do Terminal para Cuiabá, os passageiros terão outras opções e, conseqüentemente, não precisarão ficar muito tempo aguardando no local ou nos bairros.
Para o Centro, CPA I (Morada da Serra), o itinerário será via Centro de Cuiabá e via Rodoviária, Osmar Cabral (via Centro de Cuiabá e via Unic). Além destas cinco opções, haverá a linha “corujão”, de madrugada, do Terminal ao Centro de Cuiabá.
A diretoria da Ager, atendendo a um pedido antigo dos moradores das regiões de Nova Esperança, Ipê e Jardim Imperial, criou uma linha expressa saindo do bairro Nova Esperança para o Centro de Cuiabá, passando pela Avenida Ulisses Pompeo de Campos. A região do Asa Bela também terá uma linha expressa, do bairro Asa Bela para o Centro de Cuiabá e passando pela Avenida Ulisses Pompeo de Campos. A linha Asa Bela Centro de Cuiabá, via Mário Andreazza, que atende os passageiros do Jardim Imperial, será mantida.
O presidente da Ager, Gabriel Matos, disse que, experimentalmente, haverá seis veículos servindo ao terminal, com destino ao bairro Três Barras em Cuiabá. “O que a Ager está buscando é a viabilização do Terminal para oferecer mais opções aos usuários com pagamento de uma só passagem. A Ager espera que as empresas envolvidas entrem em acordo quanto ao rateio das operações no Terminal, pois o usuário é quem deve ser o beneficiado com as modificações”, afirmou.
Segundo Matos, a Agência Reguladora cobrará urgente renovação da frota dos veículos, após a definição contratual de uma das concessionárias que pediu prorrogação junto ao Conselho Estadual de Transportes (CET). “O objetivo da Ager e da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) é solucionar a questão do transporte intermunicipal do Estado o mais rápido possível, mas, principalmente, com responsabilidade. Essa é meta do Governo do Estado”, finalizou o presidente da Ager.
Com a integração, os passageiros contarão com maior número de ônibus da concessionária que explora as linhas municipais de Várzea Grande, tanto na região Jardim Imperial quanto no bairro Asa Bela, para transportar os passageiros ao Terminal. Do Terminal para Cuiabá, os passageiros terão outras opções e, conseqüentemente, não precisarão ficar muito tempo aguardando no local ou nos bairros.
Para o Centro, CPA I (Morada da Serra), o itinerário será via Centro de Cuiabá e via Rodoviária, Osmar Cabral (via Centro de Cuiabá e via Unic). Além destas cinco opções, haverá a linha “corujão”, de madrugada, do Terminal ao Centro de Cuiabá.
A diretoria da Ager, atendendo a um pedido antigo dos moradores das regiões de Nova Esperança, Ipê e Jardim Imperial, criou uma linha expressa saindo do bairro Nova Esperança para o Centro de Cuiabá, passando pela Avenida Ulisses Pompeo de Campos. A região do Asa Bela também terá uma linha expressa, do bairro Asa Bela para o Centro de Cuiabá e passando pela Avenida Ulisses Pompeo de Campos. A linha Asa Bela Centro de Cuiabá, via Mário Andreazza, que atende os passageiros do Jardim Imperial, será mantida.
O presidente da Ager, Gabriel Matos, disse que, experimentalmente, haverá seis veículos servindo ao terminal, com destino ao bairro Três Barras em Cuiabá. “O que a Ager está buscando é a viabilização do Terminal para oferecer mais opções aos usuários com pagamento de uma só passagem. A Ager espera que as empresas envolvidas entrem em acordo quanto ao rateio das operações no Terminal, pois o usuário é quem deve ser o beneficiado com as modificações”, afirmou.
Segundo Matos, a Agência Reguladora cobrará urgente renovação da frota dos veículos, após a definição contratual de uma das concessionárias que pediu prorrogação junto ao Conselho Estadual de Transportes (CET). “O objetivo da Ager e da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) é solucionar a questão do transporte intermunicipal do Estado o mais rápido possível, mas, principalmente, com responsabilidade. Essa é meta do Governo do Estado”, finalizou o presidente da Ager.
Fonte:
Secom - MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379091/visualizar/
Comentários