Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 01 de Julho de 2004 às 10:34

    Imprimir


O ex-deputado Sérgio Naya deve ser libertado hoje. Nessa quarta-feira, ele passou a madrugada preso no Ponto Zero, em Benfica, no Rio de Janeiro. A 5ª Câmara Criminal concedeu habeas corpus para o ex-deputado. Porém, um erro de digitação no processo de soltura impediu a libertação de Naya.

De acordo com o Jornal da Globo, a assessoria do Tribunal de Justiça informou na noite dessa quarta-feira que o habeas concedido pela 5ª Câmara Criminal vale para todos os processos contra Naya.

Mais cedo, o delegado titular da Polinter, Rodolfo Waldeck, afirmou que duas prisões preventivas decretadas contra Naya ainda estavam em vigor, o que impediria que ele fosse solto.

Os advogados de Naya também garantem que todos os processos foram unificados na 34ª Vara Criminal, formando uma só ação, sendo necessário apenas um habeas-corpus para que ele seja solto.

Já Nélio Machado, advogado das vítimas do Palace 2, disse desconhecer a unificação e afirmou que entrará com mais pedidos de prisão por outros crimes cometidos por Naya.

Naya responde a processo judicial pelo desabamento do edifício Palace 2, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, que matou oito pessoas há seis anos. Ele foi preso em março deste ano pela Polícia Federal no Aeroporto de Porto Alegre, quando tentava embarcar para o Uruguai.

A relatora do processo do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) que concedeu o habeas-corpus, Maria Helena Salceda, considerou que houve "excesso de prazo" na prisão de Naya. O habeas-corpus foi concedido por dois votos a um. O voto da desembargadora foi acompanhado pelo desembargador Silvio Teixeira. O voto vencido, pela manutenção da prisão, foi do desembargador Sergio Verani.

A prisão preventiva de Sergio Naya é sustentada pelas acusações de falsificação de documento e uso de documento falso. Ele teria utilizado estes documentos para negociar bens que estavam bloqueados para o pagamento de indenizações às famílias de vítimas do Palace 2.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379153/visualizar/