Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 30 de Junho de 2004 às 16:12
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


A Escola Estadual Diva Hugueney de Siqueira Bastos, localizada no bairro Jardim Aroeira, em Cuiabá, será contemplada com recursos do programa Habitar Brasil, do Governo Federal, para o desenvolvimento de projetos em Educação Sanitária e Ambiental. Na manhã desta terça-feira (29.06), o especialista ambiental do Ministério das Cidades, Cleir Ferraz Freire; acompanhado do técnico social da Caixa Econômica Federal (CEF) de Cuiabá, Wilson Bruno; e da assistente social do Município e coordenadora da do Programa Habitar Brasil/BID, Benedita de Andrade e Souza, visitaram a escola.

O técnico do Ministério das Cidades conheceu o projeto pedagógico que será desenvolvido na unidade de ensino e adiantou a escola será contemplada por estar situada em um bairro onde existem três conjuntos habitacionais onde está sendo desenvolvido o Programa Habitar Brasil. O recurso será repassado pela CEF.

Hoje, os bairros Jardim Aroeira I e o Umuarama somam 592 casas. Em novembro serão entregue mais 163 casas no bairro Jardim Aroeira II.

De acordo com Cleir Freire, a prefeitura irá fazer o novo cronograma do programa, contemplando a escola. Ele pediu uma atenção especial para a área de preservação ambiental, que tem início no Três Barras e vai até o Bairro Sol Nascente, de onde vieram às famílias que hoje moram nos bairros vizinhos as escolas. “A área está abandonada e propícia a novas invasões”.

Além disso, o especialista solicitou que a equipe pedagógica trabalhe com as questões do uso correto da água, da energia e a conservação do patrimônio. “A escola tem que levar em consideração que essas pessoas vieram de áreas de preservação permanente, e temos que levar a questão ambiental para a cidade”, conclui.

Durante a reunião, foi sugerido que a direção não centralize todas as atividades na escola, ocupando outros espaços públicos do bairro. Hoje a unidade escolar conta com dez salas de aula, que atenderá em torno de 900 alunos, em três períodos.

“No período noturno irá funcionar o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e o Médio. Nos finais de semana, abriremos a escola para a comunidade, além das aulas de inclusão digital”, afirmou a gestora educacional, Fátima Rosana Farias. Ela adianta que do dia 12 a 16 serão confirmadas as matrículas.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379202/visualizar/