Furacão Sandy mata nove e deixa três desaparecidos no Haiti
Ao menos nove pessoas morreram e outras três estão desaparecidas após a passagem do furacão Sandy pelo Haiti, segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira pelo ministro do Interior, Léon Ronsard Saint-Cyr.
Sandy, que se dirige aos Estados Unidos após passar por Bahamas, Cuba e Jamaica, cruzou o Haiti na madrugada desta quinta, deixando 10 mil desabrigados, várias regiões inundadas, estradas bloqueadas e muitas casas destruídas, disse Saint-Cyr em entrevista coletiva.
O governo haitiano anunciou a distribuição de "10 mil cestas de alimentos" para as populações afetadas, assim como "150 mil garrafas de água", revelou o ministro.
Saint-Cyr destacou que quase cinco milhões de dólares serão investidos nos trabalhos de auxílio à população nas zonas atingidas pelo furacão Sandy, de categoria dois na escala Saffir-Simpson (1 a 5).
Na noite desta quinta-feira prosseguiam as chuvas no Haiti, enquanto Sandy ameaçava com fortes ventos e inundações o estado americano da Flórida. O Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami, estimou que Sandy pode seguir para a costa leste dos Estados Unidos.
Comentários