Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 26 de Outubro de 2012 às 01:19

    Imprimir


AFP
Ponte foi carregada pelas águas depois da chegada do furacão Sandy no Haiti
Ponte foi carregada pelas águas depois da chegada do furacão Sandy no Haiti

Ao menos nove pessoas morreram e outras três estão desaparecidas após a passagem do furacão Sandy pelo Haiti, segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira pelo ministro do Interior, Léon Ronsard Saint-Cyr.

Sandy, que se dirige aos Estados Unidos após passar por Bahamas, Cuba e Jamaica, cruzou o Haiti na madrugada desta quinta, deixando 10 mil desabrigados, várias regiões inundadas, estradas bloqueadas e muitas casas destruídas, disse Saint-Cyr em entrevista coletiva.

O governo haitiano anunciou a distribuição de "10 mil cestas de alimentos" para as populações afetadas, assim como "150 mil garrafas de água", revelou o ministro.

Saint-Cyr destacou que quase cinco milhões de dólares serão investidos nos trabalhos de auxílio à população nas zonas atingidas pelo furacão Sandy, de categoria dois na escala Saffir-Simpson (1 a 5).

Na noite desta quinta-feira prosseguiam as chuvas no Haiti, enquanto Sandy ameaçava com fortes ventos e inundações o estado americano da Flórida. O Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami, estimou que Sandy pode seguir para a costa leste dos Estados Unidos. 





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37921/visualizar/