Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 29 de Junho de 2004 às 15:17

    Imprimir


Um jurado do condado New Hannover (Carolina do Norte) decidiu por uma indenização de mais de 400.000 dólares a uma mulher que foi inseminada acidentalmente com um esperma que não estava preparado, informou hoje, terça-feira, o jornal "The Charlotte Observer".

Kelly Chambliss, de 37 anos, foi em agosto de 2002 à clínica de fertilidade Coastal Area Health Education Center para sua 12ª tentativa de ficar grávida por meio de inseminação assistida.

Uma enfermeira fez a inseminação com uma seringa que não tinha um rótulo que indicasse o conteúdo e que continha um esperma que tinha sobrado do mesmo procedimento praticado em outra mulher dois dias antes.

O jornal disse que dois dias depois da inseminação, a clínica comunicou a Chambliss que tinha sido usado um esperma com proteínas que causaram a contração de seu útero.

Em fevereiro passado, um juiz setenciou que a enfermeira e a clínica tinham atuado com negligência e depois se convocou um jurado para determinar a quantia da indenização.

Em sua decisão nesta segunda-feira, o jurado decidiu por 350.000 dólares como indenização punitiva para a clínica e 85.000 dólares em compensação por transtornos.

A legislatura da Carolina do Norte impôs limites às indenizações punitivas, que não podem exceder em três vezes a compensação por danos, ou um máximo de 250.000 dólares, pelo que se espera que a indenização de 350.000 dólares seja reduzida.

O advogado John Martin, que representou a clínica neste julgamento, o primeiro no condado no qual um jurado decidiu a indenização, disse que o total deve ser de 335.000 dólares.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379319/visualizar/