Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Junho de 2004 às 14:39
Por: Rosana Persona

    Imprimir


Extensionistas da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), realizam no dia 03.07 (sábado), a partir das 8h, uma visita técnica na unidade de observação de trigo em regime de sequeiro, na fazenda Bom Sucesso, do produtor rural Moacyr Piotto, no município de Jaciara (120 km de distância). O evento vai contar com a participação de produtores, empresas de assistência técnica, pesquisa agropecuária e autoridades ligadas ao setor rural.

O extensionista da Empaer, Hortêncio Paro, diz que o objetivo da visita técnica é mostrar as potencialidades da exploração e discutir a viabilidade ou não do trigo de sequeiro na micro-região e em propriedades acima de 700 metros de altitude. Os participantes vão conhecer a tecnologia aplicada na unidade, custo e benefício da cultura, programa de trigo para o estado de Mato Grosso e a comercialização da cultura. Na fazenda Bom Sucesso foi implantada uma unidade de 1,3 hectare de trigo com a variedade BR 18. Segundo Paro, a colheita acontece na primeira quinzena do mês de julho, e a expectativa é colher acima de 40 sacos de trigo por hectare, considerado um dado muito bom para o estado.

A visita técnica acontece somente no período da manhã e para mais informações entrar em contato com Hortêncio Paro, pelo telefone 648-9213.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379325/visualizar/