O grupo pediu apoio para a tão sonhada regularização fundiária
Deputado Azambuja recebe a visita de representantes de São José do Xingu
O deputado estadual Antonio Azambuja (PP), recebeu hoje (25), em seu gabinete a visita do vereador Lúdio Barros, de São José do Xingu (962 km de Cuiabá). Durante o encontro, que além do vereador, teve ainda a participação de moradores da região, foi discutida a regularização fundiária do município.
“Com a regularização, certamente o município de São José do Xingu terá muitos avanços na área social e econômica”, destacou Azambuja.
O vereador Lúdio explicou que já existe um pedido de disponibilização de recurso junto ao Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT), desde o ano de 2007, porém, está parado desde 2008, sob alegação de falta de financeiro por parte do Governo do Estado de Mato Grosso.
Para os moradores da região o apoio do deputado Azambuja vai ser fundamental para a concretização da tão sonhada escrituração dos lotes do município. “Acreditamos que com a ajuda do deputado teremos um avanço considerável, e a intermediação dele será excepcional para todos nós”, salientou Lúdio em nome dos mais de seis mil habitantes.
O deputado progressista ressaltou que a regularização fundiária na região como em todo o Estado se resume a um conjunto de medidas urbanísticas, jurídicas e sociais que são fundamentais e dependem do Governo do Estado. O parlamentar ainda destacou que a regularização a ser realizada não deve ser resumida apenas em entregar títulos de terra, mas também consolidar a política de ordenamento territorial, priorizando a ocupação familiar.
Azambuja explicou que ao contrário do que ocorria no passado, como dificuldades nos mecanismos de controle público, no cadastro ambiental, no licenciamento das atividades agrárias, hoje não isso não acontece mais, os órgãos do governo já dominam a área. “Hoje só depende de boa vontade”, afirmou.
Antonio Azambuja se colocou a disposição de São José do Xingu, e ainda afirmou apoio garantindo que vai intervir junto ao INTERMAT e ao governador Silval Barbosa (PMDB).
Comentários