Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Junho de 2004 às 18:56
Por: Carlos Martins

    Imprimir


O Governo do Estado confirmou na manhã desta quinta-feira (24.06), durante reunião no Palácio Paiaguás, com os servidores da Saúde, que o índice que o Estado pode oferecer para o realinhamento dos subsídios é de 7,67%, o mesmo percentual oferecido para os demais servidores em 2004. A reivindicação feita pelos diretores e o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos da Saúde e Meio Ambiente de Mato Grosso, Luiz Carlos Campos Borges, era de um reajuste de 33%, mas o governador Blairo Maggi, ponderou, durante a reunião que teve a presença do secretário de Saúde, Marcos Machado, que para este ano a capacidade financeira do Estado não comporta um reajuste superior.

“A equipe econômica do governo fez vários estudos e um percentual maior nesse ano poderia comprometer o orçamento”, disse o secretário Marcos Machado. Para o próximo ano, as discussões em torno de reajustes estarão concentradas na data base dos servidores, que será fixada no mês de maio. O presidente do sindicato dos servidores disse que vai levar para a categoria a proposta do governo para ser discutida em assembléia. De acordo com Campos Borges, a tendência é que a proposta seja aceita.

Além da discussão em torno do realinhamento salarial, o sindicato levou ao governador Blairo Maggi um resumo do Plano de Cargo e Salários dos Servidores. Tanto o presidente do sindicato, Campos Borges, como o secretário de Saúde, Marcos Machado, consideraram que os servidores obtiveram várias conquistas. “O governador Blairo Maggi autorizou o pagamento de indenização por insalubridade, o regime de 40 horas semanais (antes era só de 30 horas) e também a extensão das classes de C para D”, destacou Machado, entre os pontos aprovados.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379599/visualizar/