MPE lança projeto para estimular aproveitamento escolar, disciplina e frequência em sala de aula
Com o objetivo de estimular o aproveitamento escolar, a disciplina e a frequência em sala de aula, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Campo Novo do Parecis, lançou um projeto que irá premiar os melhores alunos que cursam o terceiro ano do ensino médio. Em cada uma das 14 salas existentes, haverá um vencedor que receberá um computador.
“A falta de aproveitamento escolar, a indisciplina dos estudantes e a infrequência escolar são os três principais problemas detectados nas escolas públicas de Campo Novo do Parecis. Por isso, decidimos premiar os estudantes que tiverem boas notas, que respeitarem seus professores e colegas e também levaremos em consideração o número de faltas,onde o aluno que faltar menos as aulas será beneficiado”, destacou o promotor de Justiça Luiz Augusto Ferres Schimith.
Segundo ele, o projeto conta com a parceria do Sindicato Rural, Lions Clube, Rotary Clube, as lojas maçônicas Parecis e Fraternidade do Parecis e a subsede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Cada uma das instituições doou parte dos R$ 16 mil que estão sendo investidos na aquisição dos computadores. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente também apoia a iniciativa. As doações podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, que poderão ser restituídas na declaração do imposto de renda.
“A data da premiação foi definida para o dia 14 de dezembro, quando serão conhecidos os alunos modelo de Campo Novo do Parecis. Enquanto isso, os alunos estão sendo monitorados, tanto as suas notas quanto o seu comportamento e comparecimento em sala de aula”, ressaltou o representante do Ministério Público.
Serão premiados os 14 alunos que obterem a melhor média das notas de todas as disciplinas. Em caso de empate, será premiado o aluno que tiver menos falta no terceiro ano. Àqueles que possuem advertências, suspensões ou expulsões são excluídos do projeto.
Comentários