Repórter News - reporternews.com.br
Computador falta ao trabalho nove dias por ano
Uma pesquisa encomendada pelo Yahoo mostra que seis dias são perdidos para combater e-mails com spam e outros três por causa de vírus.
Cerca de metade dos usuários de computador da Grã-Bretanha considera lidar com lixo que chega pela internet mais estressante do que ficar preso num engarrafamento.
A maioria dos 2,5 mil pesquisados também disse que espera ação dos provedores para minimizar este problema.
Campanha
A pesquisa faz parte de uma campanha promovida pelo Yahoo contra o spam.
O levantamento concluiu que um terço das pessoas estaria disposto a tomar medidas radicais – como fazer ginástica cinco vezes por semana – se isso ajudasse a acabar com os e-mails inúteis que recebem pela internet.
Outra descoberta foi a de que 22% dos pesquisados haviam respondido a mensagens indesejadas, uma forma segura de receber mais lixo no futuro.
Metade disse que os provedores deveriam se esforçar mais na busca de soluções.
“Eles nunca fizeram muito a respeito do assunto e tudo indica que eles estão letárgicos no que diz respeito a este problema”, diz Martino Corbelli, diretor da empresa de tecnologia contra spam SurfControl.
“Eles não estão escutando os consumidores e não vejo que esteja havendo alguma mudança.”
A pesquisa do Yahoo afirma que o spam custa 6,7 bilhões de libras (R$ 36,7 bilhões) para a economia britânica por ano.
Cerca de metade dos usuários de computador da Grã-Bretanha considera lidar com lixo que chega pela internet mais estressante do que ficar preso num engarrafamento.
A maioria dos 2,5 mil pesquisados também disse que espera ação dos provedores para minimizar este problema.
Campanha
A pesquisa faz parte de uma campanha promovida pelo Yahoo contra o spam.
O levantamento concluiu que um terço das pessoas estaria disposto a tomar medidas radicais – como fazer ginástica cinco vezes por semana – se isso ajudasse a acabar com os e-mails inúteis que recebem pela internet.
Outra descoberta foi a de que 22% dos pesquisados haviam respondido a mensagens indesejadas, uma forma segura de receber mais lixo no futuro.
Metade disse que os provedores deveriam se esforçar mais na busca de soluções.
“Eles nunca fizeram muito a respeito do assunto e tudo indica que eles estão letárgicos no que diz respeito a este problema”, diz Martino Corbelli, diretor da empresa de tecnologia contra spam SurfControl.
“Eles não estão escutando os consumidores e não vejo que esteja havendo alguma mudança.”
A pesquisa do Yahoo afirma que o spam custa 6,7 bilhões de libras (R$ 36,7 bilhões) para a economia britânica por ano.
Fonte:
BBC Brasil
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379727/visualizar/
Comentários