Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Junho de 2004 às 09:30
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Nova Marilândia, MT – No giro que o governador Blairo Maggi está fazendo pelo Médio Norte de Mato Grosso, os moradores do município de Nova Marilândia também foram beneficiados pelo Programa Habitacional Meu Lar implementado pelo Governo do Estado. A exemplo do que já ocorrera no início da manhã desta quarta-feira (23.06) em Santo Afonso, Maggi, prosseguindo em seu roteiro, entregou no final da manhã mais 50 unidades habitacionais para a população mais necessitada de Nova Marilândia (391 km de Cuiabá).

Nas casas, construídas com recursos do Fundo Estadual para o Transporte e Habitação (Fethab), foram investidos R$ 500 mil. A exemplo, dos demais conjuntos já entregues pelo Governo, o Conjunto Residencial Planalto, em Nova Marilândia, possui todo a infra-estrutura básica, como asfalto, luz, energia elétrica. “O Governo está olhando para as pessoas mais necessitadas”, disse Cláudia Souza Ramos, uma das beneficiadas, ao receber as chaves da sua casa.

Durante a entrega das chaves das 50 unidades, Maggi autorizou a construção de mais 40 casas que serão construídas por meio do programa Bolsa Material de Construção (BMC), onde o governo financia a compra de materiais para a construção das moradias em terrenos dos beneficiados. O governador também assinou um convênio para a construção de 50 aviários numa área cedida pelo município de 50 hectares. As obras fazem parte do Programa “Nossa Terra, Nossa Gente”, do Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso).

O secretário de Infra-Estrutura, Luiz Antônio Pagot, informou que já foram assinados convênios com os municípios para a construção de 21 mil casas no Estado. Segundo Pagot, em dois anos e três meses o Governo estará cumprindo o compromisso de campanha, que era o de entregar à população 20 mil moradias. Até agora, já foram construídas 7.800 casas nas cidades e mais 1.852 casas em assentamentos rurais em parceria com o Incra. Este ano serão construídas mais mil casas em assentamentos.

O governador Blairo Maggi também aproveitou a visita à Nova Marilândia para, juntamente com sua comitiva, vistoriar as obras de pavimentação da rodovia MT-160, no entroncamento com a MT-240, no município. O Estado está recuperando 12 quilômetros da estrada. O secretário Luiz Antonio Pagot informou que ainda em 2004 serão asfaltados mais 1.054 quilômetros de asfalto. “Atualmente, 43 frentes de trabalho estão trabalhando em várias regiões do Estado”, disse Pagot.

O prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos (PFL), o Cidinho, elogiou o Governo do Estado pelas obras realizadas. “Este é um governo sério. Nunca o nosso município recebeu tantas obras como no atual governo Blairo Maggi”, afirmou Cidinho. Entre as obras, ele citou restauração e asfaltamento de rodovias, construção de pontes, casas e programas de micro-crédito.

Integram a comitiva do governador os secretários Luiz Antônio Pagot (Infra-Estrutura), Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego e Cidadania), Joaquim Sucena (Casa Civil), Ana Carla Muniz (Educação), e os deputados estaduais Wagner Ramos (PPS) e Renê Barbour (PPS).




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379742/visualizar/