Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 22 de Junho de 2004 às 22:36
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


Das 20 vagas do curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e dos concursos realizados pela corporação de Mato Grosso, três poderão ser destinadas aos alunos da E.E. da Polícia Militar Tiradentes. A informação foi dada pelo diretor da unidade, o major PM Jorge Luiz de Magalhães.

Segundo explica Magalhães, a proposta já foi apresentada à Coordenação de Exames e Vestibulares da Universidade Federal de Mato Grosso (CEV-UFMT), que concordou em realizar o vestibular em novos moldes. “A coordenação de vestibulares já está ciente e concordou, agora vamos apresentar uma proposta de alteração na Lei de Ensino Militar e levá-la à diretoria do Centro de Capacitação e Desenvolvimento Militar, que vão analisá-la. Creio que não haverá empecilhos”, revela Magalhães.

Caso aprovada a alteração na lei, os candidatos que estudaram na escola Tiradentes poderão optar para concorrer às vagas especificas destinada aos alunos que estudaram no mínimo por três anos na instituição. O mesmo procedimento poderá ser feito nas fichas de inscrição dos concursos da PM, que terá um percentual pré-estipulado para estes alunos.

MODELO - Mesmo fazendo parte da rede estadual de ensino, a E.E. Tiradentes é uma unidade militar, que faz parte do Centro de Capacitação e Desenvolvimento Militar e dirigida por policiais militares. Localizada no bairro CPA, a escola atende 973 alunos estudam nos Ensinos Fundamental e Médio em dois períodos (matutino e vespertino).

Segundo o diretor, a diferenciação básica da escola está na disciplina que os estudantes seguem. Mesmo com regras rígidas, que não são exigidas por outras unidades, a capacidade de atendimento da unidade está esgotada. Porém, o diretor alerta que a escola é uma instituição de ensino e não um reformatório.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379765/visualizar/