Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 22 de Junho de 2004 às 20:55
Por: Só Notícias

    Imprimir


A Polícia Civil de Nova Mutum descobriu que tem dois bandidos, integrantes da temida facção do PCC (que domina presídios paulistas) agindo no Nortão e que estão envolvidos no assalto ao avião que levava malotes bancários, em Lucas do Rio Verde. A confirmação foi feita pelo delegado de Nova Mutum, Delson Lopes. A Polícia Civil e PM conseguiram prender o eletrecista Admilson Castro da Silva, 26 anos, um dos integrantes da quadrilha, que estaria sendo liderada pelos assaltantes identificados apenas por Elson e Felipe, foragidos de um presídio em São Paulo.

Eles estariam liderando o banco com outros 3 envolvidos que moram no Nortão. "Admilson confessou que eles invadiram e assaltaram em três residências de Nova Mutum e a forma com que agiram nos três casos era semelhante. Eles invadiam as residências, dominavam os moradores, que eram amarrados, furtavam objetos, dinheiro e fugiam nos carros das vítimas", relatou Delson.

Nos últimos 30 dias eles furtaram um VW Golf e uma caminhonete GM S 10. Os dois veículos acabaram sendo abandonados. "Admilson contou que eles abandonavam os carros porque ficaram sem dinheiro para abastecer", explicou.

O acusado também disse a polícia que ele, Felipe e Elton, juntamente com um acusado que estaria residindo em Sorriso e outro em Tapurah, assaltaram o avião que levava malotes bancários, há cerca de duas semanas. O plano não deu certo porque nos malotes não tinha dinheiro, apenas documentos. Os bandidos acabaram agredindo o piloto e dispararam um tiro que acertou a fuselagem.

O delegado Delson Lopes disse que as investigações estão se concentrando na região. "Eles têm armamento pesado. Certamente estão com um fuzil porque apreendemos uma cápsula de munição e já descobrimos que uma das próximas ações deles seria assaltar uma jolaheria no centro de Sinop", adiantou o delegado, que tem conversado com demais delegados da região e comandantes da PM sobre as investigações. Pelas contas da polícia, faltam ser presos quatro envolvidos.




Fonte: Sinop

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379774/visualizar/