Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Junho de 2004 às 17:05

    Imprimir


Dezessete cabos e alunos do curso de formação de sargentos foram detidos por insubordinação. Eles não aceitaram usar somente o cassetete na segurança do show do grupo Charlie Brown, ocorrido no sábado à noite no estacionamento da Universidade de Cuiabá (Unic). Pelo regimento militar, os praças deveriam ser presos em flagrante.

Segundo um oficial da PM, houve a opção de não trabalhar armado - os policiais poderiam usar revólver calibre 38 ou pistola ponto 40 - porque no show a previsão era de uma presença maciça de jovens. Um disparo acidental poderia provocar até uma tragédia.

Mas os cabos que estão fazendo o curso a sargento não aceitaram e acabaram ficando no Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças). Os praças argumentaram que seria temerário trabalhar desarmado.

"O que houve foi uma rebelião, que é crime militar e esse pessoal deveria ser autuado em flagrante. Por que isso não ocorreu, confesso que não sei", informou um oficial da PM que pediu para não ser identificado. Com a insubordinação, os alunos correm o risco de perder a promoção. O caso será investigado pela Corregedoria da PM.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379806/visualizar/