Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 22 de Junho de 2004 às 16:47

    Imprimir


A pesquisa do Instituto Sensus divulgada hoje pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) revela queda de seis pontos percentuais no desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à mesma pesquisa realizada em maio. A aprovação caiu de 60,2% para 54,1%.

A principal promessa de campanha de Lula, na avaliação dos entrevistados, foi o combate ao desemprego. É essa também a principal preocupação de quase 67% das pessoas, item seguido de renda e saúde. A pesquisa identificou ainda que 58,9% acreditam que o governo tem feito menos do que poderia. Outros 16,4% avaliam que o governo tem feito mais do que poderia e 20,2%, que tem feito o possível. O governo federal também é considerado o principal responsável pelo enfrentamento do narcotráfico para 45% dos entrevistados.

As viagens oficiais do governo têm sido vistas de forma menos positiva. Em dezembro de 2003, 52,5% afirmavam que elas eram importantes e produtivas para o país. Agora, 43,2% pensam o mesmo. A compra de um novo avião presidencial foi desaprovada por 65,8%. Cerca de 25% aprovaram a aquisição da aeronave e 5% se disseram indiferentes ao assunto.

Apesar da ampla repercussão na imprensa, a ?Operação Vampiro?, realizada pela Polícia Federal, que identificou fraudes na compra de medicamentos pelo Ministério da Saúde, é desconhecida por 45,6% dos entrevistados. Apenas 21,4% têm acompanhado o caso e 30,6% apenas ouviram falar sobre o assunto. Para quase 80% das pessoas, a corrupção no processo de licitação pública ocorre freqüentemente.

A pesquisa foi realizada, pelo Instituto Sensus, de 15 a 17 de junho, em 195 municípios, com dois mil entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379809/visualizar/