Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 22 de Junho de 2004 às 16:37
Por: Patricia Neves

    Imprimir


O estudante do terceiro ano do segundo grau, Luiz Cláudio Almeida Ferreira, 18, foi preso dentro do Colégio Estadual Liceu Cuiabano, ontem de manhã, com um revólver calibre 38 com três munições.

Em depoimento à polícia, o estudante disse que estava recebendo ameaças de outros estudantes e que, por isso, resolveu se armar, para se proteger.

O Liceu Cuiabano é referência do ensino estadual.

A Polícia Militar chegou ao rapaz, após receber denúncia anônima de que havia um estudante armado no colégio. Os policiais foram até lá na tentativa de encontrar um aluno "moreno" que estava guardando o revólver dentro da mochila. Quando estavam chegando à unidade, os policiais perceberam que um aluno saía apressado em direção ao pátio da escola com as características que tinham. Ao revistarem a bolsa dele, acharam o revólver.

Luiz, de acordo com a diretora da escola, Nancy Freire do Espírito Santo, estuda no Liceu desde a 7ª série e nunca apresentou problemas de comportamento na sala de aula. O fato dele ter sido pego armado na unidade causou surpresa.

O rapaz foi encaminhado para à Central Metropolitana onde o delegado plantonista, Fábio Silveira, o indiciou por porte ilegal de arma.

Em depoimento à polícia, o rapaz disse que comprou a arma de uma pessoa (não quis revelar nome dela) em Várzea Grande por R$150. Não revelou há quanto tempo. Disse ainda que ontem foi a primeira vez que foi armado para a escola. O único nome que deu foi o de um possível colega, Sérgio. A diretora, no entanto, diz ter procurado nos registros da escola sem ter encontrado informações sobre algum episódio entre os dois. "Não posso, no entanto, saber o que acontece do lado de fora da unidade".

De acordo com a polícia, o estudante seria ontem mesmo encaminhado para o Presídio do Carumbé e somente liberado mediante decisão judicial.

No Liceu Cuiabano, no período da manhã, estudam 600 alunos; 2 mil, nos três turnos.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379811/visualizar/