Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 22 de Junho de 2004 às 15:41
Por: Rosa Costa

    Imprimir


Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), lamentou hoje o falecimento do presidente do PDT, Leonel Brizola. Para Sarney, a morte de Brizola foi uma perda muito grande para a classe política. "Brizola trazia na alma um pouco da herança daqueles Gaudilhos do Rio Grande do Sul como Bento Gonçalves e David Canabarro", afirmou, referindo-se aos líderes da revolução Farroupilha. O senador disse que conhecia Brizola desde 1959, quando ele era governador do Rio Grande do Sul e Sarney, deputado federal.

"Nunca vi nesses 45 anos, nenhum político que fugisse das suas críticas. Isso fazia parte da sua persolnalidade", disse Sarney. O presidente do Senado contou que desde o governo de João Goulart, de quem Brizola era aliado, ele (Sarney) e o presidente do PDT sempre foram adversários.

"Mas sempre tive por ele uma admiração muita grande pela sua personalidade, sua coragem e coerência", afirmou Sarney. O senador afirmou que a mesa diretora da Casa deve indicar uma pessoa para representar o Senado no sepultamento de Brizola.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379820/visualizar/