Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 22 de Junho de 2004 às 15:15
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


A Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil investiga o roubo de uma carga de computadores que seria entregue para a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) em Cuiabá.

O roubo ocorreu no sábado, mas somente ontem de manhã é que o motorista foi localizado na rodovia dos Imigrantes, onde ficou horas no cativeiro até que o caminhão e os computadores fossem entregues para o receptador. A polícia não confirmou se os equipamentos foram comprados ou doados.

Os policiais não confirmam nem desmentem a participação de um policial no esquema do roubo. Esse policial saberia o trajeto seguido do Paraná até Cuiabá e teria fornecido informações para os bandidos.

A carga com dezenas de computadores iria suprir programas como Ação Digital - recém-lançado pela secretária Terezinha Maggi em parceria com a iniciativa privada. Nesse programa, serão colocados vários terminais para que a população tenha acesso à rede mundial de computadores. Parte dos computadores iria para outros programas desenvolvidos pela Setec.

De acordo com uma fonte do Palácio Paiaguás, a carga com dezenas de computadores foi roubada em situação idêntica aos outros roubos de cargas. Os ladrões renderam o motorista e o levaram para o cativeiro ficando lá o tempo suficiente para que os computadores fossem repassados aos receptadores.

A reportagem apurou que, a pedido do proprietário do caminhão, o motorista embarcou para o Paraná. Não se sabe se ele prestou depoimento formal à polícia.

Até o final da tarde, os policiais não tinham pistas dos bandidos. Para investigadores de várias Delegacias da capital, o roubo de computadores está aumentando por um motivo simples. É o produto mais fácil de localizar um receptador. Os bandidos conseguem vendê-los com facilidade e por um bom preço.

Neste fim de semana, uma empresa de publicidade da capital teve seu escritório arrombado e os bandidos levaram seis computadores de grande potência.

E segundo um dos sócios que esteve registrando queixa na Delegacia de Repressão e Roubos de Furtos (Derrf), os bandidos sabiam o que estavam levando. Havia sete computadores na sala. Os ladrões deixaram o menos potente.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379825/visualizar/