Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Junho de 2004 às 15:16
Por: Suzi Bonfim

    Imprimir


A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Seder) realiza, a partir desta terça-feira (22.06) até o dia 29 de junho, a capacitação de 292 famílias de agricultores familiares em Chapada dos Guimarães e em Cuiabá. Os agricultores familiares de mais 10 cidades vão aprender a fabricar ração à base de mandioca e o manejo de frangos, caprinos, ovinos e suínos. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Seder) e do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

O curso será ministrado pelo mestre em Fitotecnia pela Esalq/USP, doutorando em Desenvolvimento Local pela Universidade Complutense de Madrid e doutorando em Geografia Agrária e Agricultura Familiar pela USP, Medson Janer da Silva. Consultor do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Medson da Silva é engenheiro agrônomo.

Em Chapada dos Guimarães, a capacitação de 70 famílias acontece nesta terça e quarta-feira (22 e 23.06), nos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do município. De quinta (24.06) a (29.06) terça-feira da semana que vem, a capacitação dos agricultores familiares de Cuiabá, Rosário Oeste, Nobres, Santo Antônio de Leverger, Várzea Grande, Jangada, Nova Brasilândia, Poconé, Barão de Melgaço, Acorizal, será realizada na Chácara da Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Mato Grosso (Fetagri), na capital do Estado. Os agricultores familiares vão receber também informações sobre o Programa de Crédito Fundiário em Mato Grosso.

Na programação dos cursos estão as noções gerais de práticas agrícolas e das culturas de mandioca, cará, inhame, aveia, milho e adubação orgânica, produção de aves semicaipira, suínos, ovinos, caprinos, gado de leite, ração alternativa para confinamento, noções de conservação de solo, agroindústrias caseira, mercado e associativismo.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379957/visualizar/