Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 18 de Junho de 2004 às 21:08

    Imprimir


O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, sobrevoou esta tarde as áreas atingidas pela forte correnteza das águas da barragem Camará, que rompeu na noite de ontem. Eles observam a situação dos municípios de Alagoa Grande e Mulungu, na região do Brejo paraibano, em um helicóptero da Força Aérea Brasileira.

O ministro chegou sozinho num jatinho e disse que a determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é de prestar toda e qualquer assistência às vítimas. "Vamos restaurar em 100% os prejuízos que ocorreram. Todas famílias serão socorridas, quem perdeu casa vai receber casa", garantiu Ciro Gomes.

A cidade de Alagoa Grande ficou embaixo d¿água, está sem energia e sem comunicação. A água, em algumas regiões, atingiu três metros de altura. Ainda não há um levantamento sobre número de vítimas, incluindo os desabrigados. Até o momento foram registradas três mortes e uma família de quatro pessoas desaparecida.

O rompimento da barragem Camará deixou um rastro de destruição na região do Brejo paraibano. A área comercial de Alagoa Grande ficou totalmente destruída. No comércio da cidade mais atingida pela correnteza das águas já foram registrados saques. "Acabou o comércio", disse o governador que, ao mesmo tempo, prometeu indenizar a todas as vítimas.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros procuraram estabelecer a ordem na cidade, que vivenciou momentos de caos. Grupos de voluntários, coordenados pela Defesa Civil Estadual, atuaram na assistência às vítimas. Vários engenhos da região também foram atingidos, entre eles a destilaria Macaíba, com prejuízo de grandes proporções. Uma ponte do município também foi destruída.




Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380041/visualizar/