Agentes prisionais ameaçam cruzar os braços a qualquer momento
A insatisfação, principalmente com os salários, congelados e menor do que dos investigadores da Polícia Civil, segundo alguns agentes prisionais, é geral e pode resultar numa grave. Além do aumento, os profissionais responsável pela segurança de presos condenados e provisórios de mato Grosso, também vão brigar por melhores condições de trabalho e a realização de concurso público, pois a carência de pessoal é muito grande.
Além do achatamento salarial, o governo, segundo a reportagem apurou, não atendeu as reivindicações, muito menos cumpriu a promessa de equiparar os salários dos agentes prisionais aos dos investigadores da Polícia Civil.
O aumento salárial, segunmdo denunciam alguns agentes profissionais, estava programado para acontecer desde o início do ano passado, só que nunca foi pago e ainda caiu no esquecimento.
Caso a greve aconteça, o Sindicato da categoria afirma que espera contar com o apoio, não apenas dos agentes priosionais estáveis. Ou seja, dos concursados, mas também dos agentes contratados. Se todos pararem, a Polícia Militar, que já faz a segurança externa das casas de reclusão penitenciárias), e detenção (cadeias públicas) pode ser acionada para fazer também a segurança interna.
Comentários